29/09/2016 às 08:42 - Atualizado em 29/09/2016 às 08:45

Sindilojas Palmeira participa de treinamento sobre gestão sindical

O Sindilojas Palmeira dos Índios participou do treinamento sobre gestão sindical Intitulado Vôo do Conhecimento promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), nesta quarta-feira (28/09), em Maceió. O encontro reuniu colaboradores dos sindicatos filiados e os agentes de registro da certificação digital da Federação.

Abrindo o evento, o presidente da Federação, Wilton Malta, falou da importância de desenvolver um treinamento focado na troca de experiências. “Nós, presidentes, precisamos muito do apoio de vocês, colaboradores. Seja na hora de visitar os associados ou de transmitir nossas ações, vocês são o elo entre a diretoria e os representados. Por isso, há necessidade de a cada dia buscar mais conhecimentos, se aperfeiçoar na atuação sindical e fazer com que o associado reconheça nosso trabalho”, enfatizou.

A assessora técnica da Fecomércio, Izabel Vasconcelos, foi a idealizadora do projeto, ressaltou a importância dos sindicatos na representação da Federação. “Os sindicatos têm um protagonismo fundamental no trabalho que desenvolvemos. Não existe Fecomércio sem sindicatos e não existem sindicatos sem Federação. Esse encontro é uma oportunidade de trabalhar outras competência”, observou, acrescentando que outros eventos serão realizados. O próximo acontecerá no dia 4 de novembro.

Interação

Ministrado pela consultora Rosângela Pedrosa, o treinamento abordou os temas O papel do Sindicato na economia do Estado: desafios e oportunidades; Motivação pessoal e profissional; Atendimento ao cliente com foco na qualidade; e Planejamento. “O encontro de hoje abordará o acolhimento aos associados, a questão do planejamento, a questão da proatividade. Como a gente está se vendo nesse mundo com tanta tecnologia e como estamos vendo nossos associados serão alguns do assuntos abordados”, explicou.

Após uma dinâmica para apresentação dos participantes, os colaboradores expuseram o que consideram como objetivos de suas atividades nas entidades sindicais. Dentre os pontos levantados estão a intermediação entre as necessidades dos empresários e a presidência dos sindicatos para a promoção de ações que auxiliem os representados; a abordagem ao associado; o atendimento e a condução da conversa com os associados e representados; a comunicação institucional e a apresentação do papel da entidade em defesa de sua base.

“Olhem quantas contribuições importantíssimas de comunicação, de marketing, de representatividade e de atendimento de excelência foram apontadas. É preciso socializar esse conhecimento e uma das formas disso é a comunicação em rede. Essa troca de informações é importante para que possam agregar mais valor aos sindicatos. Todos crescem juntos e fortalecem o sindicalismo em nosso estado Consultora.”, pontuou a consultora.

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios