23/09/2016 às 09:03 - Atualizado em 23/01/2019 às 16:51

Targino disse que vai trabalhar pela qualidade de vida da população

Os motivos declarados por Flávio Targino (PRTB), candidato à Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios, que o levou a concorrer ao Executivo municipal foram os propósitos de trabalhar a qualidade de vida da população e gerir o dinheiro público com transparência e responsabilidade. Targino foi sabatinado ontem (22), durante a Série de Entrevistas promovida pelo Sindilojas Palmeira, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) e o Rotary Club. Nos momentos iniciais de sua fala, o candidato assegurou que, sendo eleito, irá fortalecer a Secretaria de Indústria e Comércio em seu governo.

Segundo ele, o ideal será apoiar o comércio, maior gerador de emprego e renda do município, para contribuir com o desenvolvimento do setor e, consequentemente, de Palmeira. “Faremos um governo que irá apoiar as campanhas promovidas por entidades, como o Sindilojas Palmeira e CDL”, afirmou.

No que se refere à Educação, o candidato disse que irá apostar na valorização dos profissionais da área, principalmente, os professores; assegurar merenda de qualidade nas unidades de ensino e investir em escolas em tempo integral. Outro ponto destacado por Targino é o incentivo às práticas esportivas, além de propor a qualificar profissional.

A Guarda Municipal ativa será um dos pontos do plano de governo do candidato. Targino ressaltou ainda a importância de enxugar a folha de pagamento e o secretariado. No decorrer da sabatina, Targino respondeu não apenas as perguntas formuladas pela organização do evento, mas também do público.

Quanto à área de turismo, o candidato destacou a necessidade de divulgar Palmeira dos Índios e seus atrativos que, segundo ele, não são explorados. Ele apontou festivais como o da Pinha e do Caju que têm potencial para atrair turistas. Ele citou outro evento que faz parte do calendário de Palmeira, como a procissão de Frei Damião. A gastronomia, incentivo aos museus da cidade, cultura dos quilombolas são pontos fortes que podem ser explorados.

O candidato destacou a importância em sanar o problema de abastecimento de água no município, especialmente, na periferia. Ele comentou, ainda, que pretende recuperar as vias públicas, construir novo cemitério público e casas populares. Outro ponto apresentado pelo candidato é a criação de áreas de lazer para os idosos.

AGENDA MUNICIPAL

O vice-presidente do Sindilojas Palmeira, José Marques Vieira, o Sabugo, fez a entrega da “Agenda Municipal – Compromisso com o Comércio da sua cidade” ao candidato. O documento foi elaborado pela Fecomércio em parceria com os sindicatos filiados e sugere medidas de valorização dos comércios locais como forma de estimular o desenvolvimento.

De acordo com o sorteio que definiu as regras da entrevista, no dia 31, houve a participação da candidata Dra. Verônica Medeiros (PMDB), da coligação A verdadeira mudança, avança Palmeira; no dia 21, houve a participação da candidata Sheila Duarte (PT), da coligação Palmeira para todos; o candidato Flávio Targino (PRTB) deveria ter sido o segundo entrevistado. No entanto, com a suspensão das atividades pelo juiz eleitoral, a participação de Flávio foi hoje (22). Na sequência, o último candidato a ser sabatinado será Júlio César (PSB), da coligação Palmeira quer mudança, no próximo dia 28.  

 

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios