23/08/2017 às 11:43 - Atualizado em 23/01/2019 às 16:59

Sindilojas promove a V Taça de Futsal do Comerciário

A V Taça de Futsal do Comerciário de Palmeira dos Índios teve sua abertura ontem (17), no Ginásio Poliesportivo Enéas Simplício. O campeonato é uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira), em parceria com o Sesc, e prossegue até o dia 27 de agosto. Participam do evento os times das empresas Casa Nova, Unicompra, Bela Vida, Doka Móveis, Cheiro da Roça, Hotel Casarão e Mc Lanches; todos palmeirenses.

A primeira rodada do campeonato teve adesão total dos associados. As equipes Bela Vida e Doka Móveis empataram em 3 a 3, Unicompra venceu a Casa Nova por 8 a 4 e o Hotel Casarão goleou o Cheiro da Roça por 6 a 3.

Os jogos seguem as regras básicas do futsal e o modo de classificação obedece a seguinte hierarquia: pontos ganhos, saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de gols sofridos, menor número de cartões amarelos e menor número de cartões vermelhos.

Na ocasião, o gerente da unidade Sesc Arapiraca, Luís Adolfo Neto, apresentou a abertura dos jogos. “Agradeço a presença e a participação das equipes nesta quinta edição do campeonato. Quero deixar bem claro que, por mais que haja a rivalidade natural do esporte, estamos todos jogando como parceiros, como nas outras quatro edições”, afirmou.

O colaborador do Sindilojas, Marcondes Monteiro, agradeceu o apoio do secretário de esporte do município, Flávio Targino; ao Sesc e às empresas participantes. “O campeonato tem a proposta de promover momentos de descontração e, acima de tudo, convidar os participantes às práticas esportivas”, disse.

Ao final do campeonato, os times finalistas receberão troféus e medalhas, e o campeão um dia de lazer no Sesc Guaxuma.

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios