01/06/2021 às 14:35 - Atualizado em 01/06/2021 às 14:40

Sindilojas entrega ofício à prefeitura com pedido de vacinação para o Comércio

https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2021/05/31/fecomercio-propoe-vacinacao-de-mais-de-330-mil-colaboradores-e-justifica-eles-estao-mais-expostos-e-movimentam-a-economia#.YLVC_do3Cng.whatsapp

No dia 24 de maio, em encontro no gabinete da prefeitura, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira dos Índios), Gilton Lima, protocolou ofício com pedido de inclusão dos comerciários e dos trabalhadores do setor de serviços no cronograma de vacinação do Município. O requerimento abrange 84% dos comerciários com carteira assinada, que representam apenas 5,74% da população.

O presidente do Sindilojas ressalta que o Comércio tem sido muito afetado pelas restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Para Lima, dada a importância da categoria para a cidade, o pleito, se atendido, vai beneficiar muitas famílias e, por consequência, vai contribuir de maneira significativa para que Palmeira dos Índios supere essa fase que atinge tanto a saúde da população quanto a economia.

A nível estadual, enquanto presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Lima se reuniu nesta segunda-feira (31) com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e, junto com outras lideranças sindicais, solicitou, via ofício, a inclusão de 336.399 trabalhadores alagoanos (incluindo microempreendedores individuais), todos eles colaboradores do Comércio e do setor de serviços, no cronograma de vacinação do Estado. Em Alagoas, as duas categorias respondem por 74% dos profissionais com carteira assinada.

Para download

Oficio Nº 16 2021 | Download