28/09/2018 às 16:56 - Atualizado em 05/10/2018 às 17:52

Sindilojas e Senac promovem palestra “Vencendo o medo de falar em público”

O Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira), em parceira com o Senac AL e o HUB de Negócios e Inovações o curso de Administração da Faculdade Cesmac do Sertão, realizou, na quinta-feira (27), a palestra “Vencendo o medo de falar em público”, ministrada pelo professor Fábio Lopes. O evento, em alusão ao mês do administrador, aconteceu no auditório da faculdade e teve como púbico alvo alunos e professores dos cursos de Administração e Direito.

Na sua fala, Lopes explanou motivos que causam o medo de falar em público e como vencer essa dificuldade. “É um medo muito comum e a maioria da população mundial tem. Podemos utilizar várias técnicas que melhoram o desempenho em apresentações, como segurar o discurso em uma prancheta, utilizar o polegar para não se perder nas linhas ou olhar diretamente para a plateia e controlar a respiração”, pontuou.

Para o aluno do curso de Direito, Bruno Queiroz, participou do evento e aprovou as dicas citadas por Lopes. “Para muitas pessoas, falar em público é um desafio, mas quando temos o domínio do assunto fica mais fácil. Nada melhor que um treinamento sempre que possível”, ressaltou.  

A professora responsável do HUB de Negócios e Inovação, Elissandra Nonato, ressaltou a importância da participação dos alunos no curso de oratória. “É um estimulo para todos os acadêmicos, pois é nesse momento em que eles podem aprender a apresentar projetos com maior segurança, ter credibilidade ao fazer seu marketing pessoal, utilizar técnicas que propiciem maior entendimento de sua mensagem, ter postura positiva em suas apresentações, demonstrando autoconfiança e autocontrole”.

O supervisor do Posto Avançado Senac de Palmeira, Luís Alberto, falou que a entidade está formando uma turma para o curso “Arte de falar em público”, com carga horária de  30h. “Esse curso vai começar no dia 18 de outubro e também será ministrado pelo professor Fábio Lopes aqui no Cesmac do Sertão”, disse. Mais informações nos telefones (82) 3421-2563 / 99328-7448.

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios