31/08/2017 às 16:05 - Atualizado em 23/01/2019 às 16:59

Poder público e empresários se reúnem para discutir calendário de eventos

Wendric Diego

O Sindilojas Palmeiras participou da reunião com empresários e poder público municipal a fim de tratar do calendário de eventos culturais até dezembro do ano vigente. Um dos propósitos da reunião, ocorrida no dia 29, no auditório da OAB, é que o calendário seja atrativo para os palmeirenses e os turistas e, assim, contribua na movimentação da economia local.

 

O prefeito Júlio Cezar iniciou a reunião anunciando que estará resgatando a Semana Graciliano Ramos. Ele disse ainda que fará a I Feira de Livros, em parceria com as universidades instaladas no próprio município. Na oportunidade, o prefeito destacou que há uma reserva orçamentária para investir no Natal de 2017. “Palmeira dos Índios vai brilhar no Natal e a nossa cultura será posta em evidência”. Segundo o gestor, haverá apresentação de coral das igrejas, ballet, pastoril, bumba meu boi e outros folguedos no mês natalino no período noturno.

 

Conforme a apresentação da secretária municipal de Desenvolvimento, Clea Carvalho, o planejamento do calendário prevê o resgate do Desfile Cívico de 7 de Setembro, na Avenida Alagoas, o lançamento da programação municipal de compras públicas, Seminário Regional do Turismo Empresarial e Desenvolvimento local.

 

A secretária mencionou ainda o Alagoas Motofest, maior encontro de motociclista do Estado, a Semana de Ciência e Tecnologia, tendo o Sebrae e o IFAL como parceiros, Cenáculo Mariano, nos 7e 8 de dezembro.

 

O vice-presidente do Sindilojas Palmeira, José Marques, o Sabugo, parabenizou a iniciativa e enfatizou a necessidade do planejamento bem elaborado a fim de evitar falhas durante os eventos e algum tipos de transtorno no pós evento, a exemplo dos resíduos deixados pelos participantes.

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios