15/10/2018 às 17:17 - Atualizado em 23/01/2019 às 16:59

Brincando no Parque celebra o Dia das Crianças com diversão e alegria

Muita diversão para celebrar o Dia das Crianças. Essa foi a proposta do Sindilojas Palmeira dos Índios, do Sesc e do Senac ao realizarem a segunda edição do Projeto Brincando no Parque, no último sábado (13), na Praça do Skate. O evento contou com o apoio da Fecomércio AL.

A programação levou ações recreativas, culturais e de desporto. Na boca inflável, as crianças aprenderam brincando sobre a importância de escovar bem os dentes e ficar em dia com a higiene bucal. A pintura fácil deixou a turminha no clima de animação de personagens de desenho infantis, enquanto a BiblioSesc - biblioteca móvel do Sesc – levou a criançada a viajar no mundo da imaginação por meio de livros literários e educativos.

E as atividades não pararam por aí: jogos de xadrez gigante, dominó, pula corda, pega vareta e jogos cooperativos também fizeram parte da programação. Para a pequena Maria Clara, de 5 anos, o Dia das Crianças foi especial. “Estou me divertindo muito. Já fiz uma pintura no meu rosto e fiquei igual a uma princesa. Comi muita pipoca e pirulito, brinquei bastante com o Bob Espoja e tirei fotos com ele”, disse.

Para o Presidente do Sindilojas Palmeira dos Índios, Gilton Lima, esse projeto é muito importante para a sociedade e para o nosso comércio. “Essa ação social proporciona a interação das crianças por meio de diversas brincadeiras educativas e cultural. É um momento em que muitas dessas crianças aprendem brincando, como na Boca Inflável trazida pelo Sesc, além das noções de coletividade ao brincar com outras crianças. É muito gratificante ver os sorrisos nos rosto desses pequenos”, celebrou Gilton.

Durante o tempo da ação, das 16h às 20h, foram distribuídos brinquedos e guloseimas, o que foi possível graças às doações das empresas Pipocas Bone, Isa Bijuterias, La Xikitita, Mazola Bebidas, Mirach Studios, Só Esporte, Sabugo Fotografia e Comercial Gil.

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios